capa_athis-na-baixada-meu-papelzinho-meu-endereco-home-site.jpg
logo_mpme.png

REGULARIZAÇÃO
FUNDIÁRIA
BELA VISTA

bela-vista-baixada-santista.jpg

O QUE É MEU PAPELZINHO, MEU ENDEREÇO?

O "Meu papelzinho, meu endereço" é um projeto que vai cuidar da elaboração do conjunto de peças técnicas essenciais para que se possa dar entrada ao processo de regularização fundiária do território da Bela Vista.

E COMO SERÁ FEITO?

Para isto, o conta com o envolvimento de profissionais, especialmente arquitetas e arquitetos urbanistas, com amplo conhecimento sobre o território e as demandas da comunidade.

E DE ONDE VEM O NOME
"Meu papelzinho, meu endereço"?

Assista ao documentário "Reflexos da Resistência" e entenda.

COMO EU POSSO AJUDAR?

Além disso, serão estabelecidas parcerias com as entidades interessadas. Entre as instituições com as quais pretende-se criar estas parcerias, estão as universidades da região, pois considera-se fundamental a ampliação do conhecimento técnico-científico sobre o assunto entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da região, para que haja aproximação e contribuições efetivas da comunidade acadêmica com os temas relacionados à ATHIS.

Assim, sua aplicação prática pode ser cada vez mais qualificada e efetiva junto às comunidades locais. Temas relacionados à ATHIS e às demandas específicas das populações que vivem a precariedade habitacional são pouco abordadas nas universidades, inclusive nos cursos de Arquitetura e Urbanismo. Hoje, a Baixada Santista conta com aproximadamente 1800 estudantes de Arquitetura e Urbanismo, que serão considerados nas ações deste projeto.

REALIZAÇÃO

logo-procomum.png
logo-anb-rodape.png

PARCERIA DE FOMENTO

logo-CAU-SP.png