top of page
  • Foto do escritorATHIS na Baixada

Cartilha de Resíduos Sólidos e Reciclagem - Vila Margarida e México 70


 

Autores


 



A Cartilha de Resíduos Sólidos e Reciclagem foi desenvolvida devido a importância do tratamento sustentável dos resíduos sólidos. Com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos e na coleta de dados obtidos no governo municipal, empresas consorciadas e colaboradoras, além da participação de moradores locais, foi desenvolvido um conteúdo informativo voltado à região da Vila Margarida e México 70 em São Vicente - SP.





A cartilha explica quais são os tipos dos resíduos sólidos, qual a melhor forma de descartá-los e ainda demonstra o itinerário da coleta para auxiliar os moradores locais.


Você sabe o que são os chamados “PEVs e ECOPEVs? O material explica o que seriam e demonstra o projeto de ECOPEVs desenvolvido pela equipe, para que possam ser implementados na região.





Com o estudo feito do local, os integrantes elaboraram um mapeamento de pontos interessantes para a implantação destes pontos de entrega voluntária para descarte de materiais recicláveis.





A Cartilha elenca também a importância do tratamento dos resíduos sólidos provenientes das residências, o que podemos fazer com eles e quais os benefícios da aplicação dos 3 R’s da sustentabilidade.





 



Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page